Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 21 de março de 2017

Solara 50, drone movido a energia solar lançado na Itália

Imagem divulgação Portal Solar
O Solara 50, primeiro drone de longa duração movido à energia solar tem capacidade para pouco mais de 30 kg, mas dependendo da época do ano e local do voo, pode carregar cargas maiores. Com um único motor, tem envergadura de 50 metros. A superfície das asas e da traseira são equipadas com mais de três mil células solares fotovoltaicas capazes de gerar até sete quilowatts. Ele é lançado por uma catapulta e pode aterrissar deslizando através de sua superfície lateral coberta de Kevlar.

Imagem divulgação Portal Solar
De acordo com Andrea Beggio, um dos funcionários da companhia Neutech Air Vision, responsável pelo drone a base de energia solar, o veículo aéreo da empresa que possui autonomia para voar até 12 horas é o primeiro do mundo capaz de decolar na vertical e de voar sem energia acumulada a bordo. As principais aplicações pensadas pela companhia italiana, para os novos drones que funcionam com captação de energia solar, são as missões de vigilância constante, para espantar aves de campos agrícolas e de aeroportos, e até para levar acesso à internet às áreas mais remotas do planeta, ideia que foi anunciada pelo Facebook há cerca de um ano e meio.

O drone construído pelo Facebook, batizado como Aquila, pode voar a uma altura de até 27,5 quilômetros e também é alimentado com energia solar. O drone pode permanecer no ar durante um período de até 90 dias.

Imagem divulgação Portal Solar
O Corpo de Bombeiros do País, que recebeu um dos prêmios Roma Drone Award, já usou os drones italianos construídos com células solares nas operações de salvamento dos terremotos do ano passado, no centro da Itália, e a agência de trabalhos online “Openjobmetis”, aproximou os veículos aéreos não tripulados, movidos com energia solar, de pessoas com deficiências físicas.


Assista o canal da Liga do Planeta no YouTube

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário