Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

domingo, 18 de dezembro de 2016

Tesla e Panasonic anunciam parceria no setor de energia solar

Imagem Portal Solar
As gigantes Tesla e Panasonic firmaram parceria para o desenvolvimento de novos produtos para o setor de energia solar. A união dessas marcas promete impactar positivamente o mercado mundial de energia solar, uma vez que as duas empresas juntas, já formam a maior fábrica do mundo de baterias de íon lítio, na produção das famosas Powerwall e Powerpack, que são baterias capazes de guardar energia suficiente para manter uma casa funcionando quando não há luz solar.

A Tesla Motors, empresa americana fabricante de carros elétricos, anunciou que sua parceria com a japonesa Panasonic será para a produção de painéis solares. A empresa usará células e módulos em um sistema de energia solar que irá funcionar com seus produtos de armazenamento de energia Powerwall e Powerpack. Contudo, a concretização da parceria entre a Panasonic e a Tesla irá depender da aprovação da SolarCity, empresa de tecnologia de energia vinculada à Tesla. A ideia de Elon Musk, CEO da Tesla é poder vender aos seus clientes um carro elétrico, uma bateria caseira e um sistema de energia solar, tudo de uma vez, como se fosse um pacote só.

A Panasonic já é parceira da Tesla Motors no fornecimento de baterias para o Model 3, o primeiro carro de produção em massa da montadora, que começará a ser produzido no ano que vem. A fabricação de produtos para captação de energia solar, como os painéis solares, também deve começar em 2017, na fábrica da SolarCity nos Estados Unidos.

Para facilitar as coisas, Elon Musk, que é o maior acionista da Testa e da SolarCity, pretende unificar as duas companhias para conseguir melhorar a colaboração entre as empresas, tornando a Tesla não só uma fabricante de carros elétricos, mas também uma empresa que fornece equipamentos para gerar energia solar.

O acerto final da parceria será votado por acionistas da Tesla e da SolarCity em reunião no dia 17 de Novembro. Caso seja confirmada a parceria entre a Tesla e a japonesa Panasonic, o grupo espera começar a produção dos equipamentos de energia solar numa fábrica de 110 mil m² quadrados, na cidade de Buffalo, no Estado de Nova York,  já em 2017.

A Panasonic vai primariamente operar a fábrica de Buffalo em conjunto com a Tesla e SolarCity. A montadora, por sua vez, vai ter o compromisso de comprar as placas produzidas pela gigante indústria de eletrônicos, Panasonic. A Tesla Motors não deixou claro se a Panasonic pretende comprar a instalação da Buffalo que ainda está em construção, e também não informou os detalhes financeiros sobre o acordo.




  


 Canal Liga do Planeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário