Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Municípios com usinas hidrelétricas deverão fazer levantamento do setor para o governo

Divulgação/Agência Brasil
Cidades que possuem usinas hidrelétricas deverão realizar um levantamento das principais demandas do setor para entregar ao governo federal. O pedido foi feito nessa terça-feira (25) pelo ministro interino do Meio Ambiente, Edson Duarte.

A medida vai permitir ao Ministério do Meio Ambiente estudar ações sustentáveis de recuperação e geração de renda nessas cidades que abrigam barragens. 

“A questão da água é prioritária no Brasil e no mundo”, destacou Edson Duarte. “É importante que seja feito um mapeamento das demandas para que sejam identificadas as propostas de soluções”, acrescentou. Segundo ele, a intenção do Ministério é atuar como uma ponte entre os municípios e possíveis parceiros. 

Lagos urbanos

As particularidades de cada região serão levadas em consideração na hora de desenvolver as políticas. O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA, Ricardo Soavinski, destacou os reservatórios de água decorrentes das hidrelétricas.

“Os lagos urbanos precisam ser aproveitados em sua totalidade, levando em conta a especificidade de cada um”, explicou. De acordo com ele, cada caso é um caso, e as soluções podem ser desde o incentivo à piscicultura até o fomento ao turismo. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário