Imagem ilustrativa |
O incêndio no Parque nacional da Serra da Canastra (MG), que teve início há quase uma semana, foi controlado nessa quinta-feira (11). Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuaram, em parceria com bombeiros militares do governo estadual, voluntários e brigadistas do Prevfogo, para combater o fogo.
O incêndio ocorreu na região do rio Santo Antônio, no chapadão da Zagaia e no chapadão da Babilônia. Na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero da Força Tarefa Previncêndio de Minas Gerais realizou mais um sobrevoo na região para avaliar a área atingida. A estimativa é que as chamas tenham atingido cerca de 21.500 hectares.
Além das áreas localizadas no interior Parque Nacional da Serra da Canastra, a equipe de combate atuou no entorno da unidade de conservação, em locais onde há ocupação humana.
Serra da Canastra
Serra da Canastra
Situado no sudoeste de Minas Gerais, a unidade de conservação federal é composta por várias fitofisionomias do bioma Cerrado, com predomínio de vários tipos de campos.
O Parque possui grandes paredões de rocha, onde existem várias e belas cachoeiras. Esse tipo de paisagem atrai adeptos dos esportes de aventura e do turismo contemplativo, entre outros, como o de observação de aves silvestres.
Fonte: Portal Brasil, com informações do ICMBio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário