Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sábado, 14 de maio de 2016

Bairro Restinga conquista três novos reservatórios de água

Foto: Joel Vargas/PMPA
Foram inaugurados neste sábado, 14, três novos reservatórios de água que irão beneficiar mais de 150 mil pessoas da Restinga e bairros do entorno. O prefeito José Fortunati e o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), vereadores, lideranças da região e comunidade participaram do ato que ocorreu na Alameda Cecílio Monza, s/n, na Restinga. 

 Studio Reiki
Com os novos equipamentos, a prefeitura amplia em 70% a capacidade de reservação do Sistema Restinga. A obra contou com investimento de R$ 4,6 milhões com recursos próprios. 

Dos três novos reservatórios de água, um com capacidade de 1.900 m³ e dois de 815 m³ cada um, aumentando em mais 3.530m³ a capacidade de reservação na região. Os novos reservatórios estão localizados ao lado do reservatório existente, que tem capacidade para 5 mil m³, e vai auxiliar no abastecimento da região. 

Fortunati destacou que mesmo em período de crise há um grande esforço para garantir serviços essenciais para a população. "Mesmo em época de dificuldade financeira nós não estamos deixando de investir em áreas essenciais. Esta obra é a clara demonstração de que vamos continuar enfrentando a crise com responsabilidade", disse Fortunati que afirmou: "Eu bebo água da torneira com a maior tranquilidade". 

Jaqueline Antonio, presidente da Associação da 5ª Unidade, comemorou a conquista da região que beneficiará outras comunidades mais carentes. 
Conforme o diretor-geral do Dmae, as obras integram ações previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico, concluído em dezembro de 2015, que prevê ações na área para os próximos 20 anos. Destacou o conjunto de obras realizadas na região que visam garantir abastecimento de água. Citou também ações em execução como a licitação de adutora, geradores para estação de tratamento, qualificação e transporte de armazenamento de água, assim como substituição de redes e ações para regulação da pressão e perdas de água com foco na redução. 

A engenheira do Dmae, Irana Ramalho do Canto, explicou que os novos reservatórios são os primeiros no Estado construídos com uma tecnologia avançada. A base possui metal parafusado com revestimento vitrificado. Esta tecnologia permite montagem rápida (50 dias para os três reservatórios), facilidade para limpeza e maior durabilidade do material, que não necessita de manutenção periódica. 



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário