Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

domingo, 17 de abril de 2016

Parque Eólico de Osório

Foto: Prefeitura de Osório-RS
Localizado na cidade de Osório, estado do Rio Grande do Sul, é o maior Parque fornecedor de energia eólica da América Latina e o segundo maior do mundo em operação, desde 2006, com a mais avançada tecnologia proveniente do aerogerador modelo E70 E4/2MW que é mais eficiente na captação dos ventos. O parque é composto de 75 torres com 98 metros de altura, atingindo com as pás dos aerogeradores 135 metros de altura.


Foto: Prefeitura de Osório-RS
Está subdividido em três parques: Osório, Sangradouro e Índios com capacidade de produzir 150 MW de energia, potência suficiente para abastecer anualmente o consumo residencial de cerca de 650 mil pessoas (50% da população de Porto Alegre). Fonte inesgotável de energia limpa produzida pelos ventos. O Parque mantém intacta toda a fauna e flora dos campos onde se situa, preservando as atividades produtivas da região.
É possível ver o gado pastando ao lado das torres gigantes, cercadas por aves. É referência internacional em energia renovável e preservação ambiental. Visitas com agendamento pelo telefone (51) 2118-5800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário