Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Escola Afonso Guerreiro realizará caminhada em combate ao Aedes


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Afonso Guerreiro Lima (rua Guaíba, 203 – parada 11 – Lomba do Pinheiro) promoverá, nesta terça-feira, 5, a partir das 13h30, a caminhada Guerreiro Contra o Aedes. A saída pedagógica tem o objetivo de conscientizar os moradores da Lomba do Pinheiro sobre a importância do combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
A iniciativa visa proporcionar aos alunos e à comunidade local uma verificação das condições de saneamento, tendo em vista a prevenção e o combate à proliferação do mosquito. A ação de conscientização ocorrerá, também,  para divulgar o trabalho que os estudantes vêm realizando desde o início do ano letivo, levando para casa o Mosquitão com Filmadora (atividade em que as crianças registram, em suas casas, possíveis focos da praga). A caminhada realizada pela Afonso Guerreiro se insere na programação da Semana da Família na Escola, realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
 
Semana da Família na Escola - promovida pelo MEC, entre os dias 4 e 9 de abril, a ação, realizada por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), envolve todo o sistema educacional brasileiro no âmbito do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. Com o tema conhecer e pesquisar para combater, o projeto de mobilização pretende envolver estudantes, profissionais da educação, familiares e a comunidade para desenvolver atividades relacionadas ao combate do mosquito Aedes aegypti e suas consequências, especialmente do zika vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário