Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 29 de março de 2016

Ciclovia da Padre Cacique vai interligar ciclovias da orla

Foto: Betina Carcuchinski/PMPA
A ciclovia da avenida Padre Cacique começa a tomar forma. Ao todo, a via exclusiva para ciclistas terá 880 metros de extensão, com 2,5 metros de largura, e vai interligar as ciclovias já existentes da Edvaldo Pereira Paiva e da Diário de Notícias. O projeto viário é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e atende às normas do Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, a orla do Guaíba terá mais de 8 quilômetros de ambiente propício para quem utiliza a bicicleta. 
 
Foto: Betira Carcuchinski/PMPA
No trecho, além da ciclovia, também estão sendo realizadas obras para a implantação de calçada para os pedestres. Os trabalhos iniciaram recentemente e a previsão de conclusão é de 90 dias. 
 
A EPTC está finalizando quatro ciclovias: Wenceslau Escobar (320 metros), Joaquim Silveira (1,3 km), Gomes de Freitas (450 metros) e Padre Cacique (880 metros). Também estão em andamento as obras nas ruas Neuza Brizola (300 metros), Goethe (650 metros), além da José de Alencar e Gonçalves Dias (1,5 quilômetro). 
 
Neste ano, foi entregue a faixa para bicicletas da Mariante e Silva Só (1,1 km), chegando a um total de 36,9 quilômetros de espaços exclusivos para a circulação de ciclistas já disponíveis na Capital. A meta da prefeitura é chegar, até o final de 2016, a 50 quilômetros de ciclovias em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário