Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Escola municipal recebe painéis para geração de energia solar em Porto Alegre

Foto ilustrativa pixabay.com
Nesta segunda-feira, 22, começa a instalação dos painéis para geração de energia solar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Giúdice. A instituição de ensino - localizada na rua Caio Brandão de Mello,1, bairro Humaitá-– será a primeira escola pública municipal a produzir energia limpa e renovável. 

O trabalho, uma parceria da prefeitura com a Rede Mundial de Governos Locais dedicada ao desenvolvimento sustentável (Iclei)), foi articulado pelo Projeto Porto Alegre Resiliente e ocorre após a assinatura do compromisso da cidade em reduzir as emissões de gases de efeito estufa, firmado durante o Fórum Social Mundial 15 anos.  

Em janeiro, o prefeito José Fortunati comprometeu-se em definir metas para os anos de 2022 e 2050 para a redução das emissões de gases de efeito estufa e também adaptar, até 2050, 100% dos prédios municipais para geração ou consumo de energia limpa e renovável.

Geração limpa – A instalação de 10 painéis solares, cada um com 1,60m de altura por um metro de largura, será feita no telhado da escola pelas empresas porto-alegrenses Sevenia e Ecofinance, selecionadas pelo Iclei, entidade que doou os valores necessários para a compra e colocação dos equipamentos. O trabalho será concluído na terça-feira, 23. A energia gerada pelos painéis solares representará, em média, 6% do total consumido em um mês pela escola do bairro Humaitá.

“Essa medida dialoga com a questão das mudanças climáticas e é um passo importante para Porto Alegre no caminho de reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, avalia um dos vice-coordenadores do Projeto Porto Alegre Resiliente, David Monteiro. 

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário